quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O livro de instruções para pais à distância de um “click”


“Ele já nasceu e agora? Era o sonho da minha vida mas isto não é assim tão fácil como parece… fraldas, roupas, leite, choro e cólicas. Instintivo? Se se trata de algo instintivo o meu instinto está adormecido…” Estes são os pensamentos de praticamente todas as recém-mamãs e papás que se deparam com um recém-nascido acabado de chegar. A chegada de um bebé é um momento maravilhoso mas também dá muitas dores de cabeça e noites sem dormir.

Na nossa vida pessoal e profissional deparamo-nos com muitas recém-mamãs e papás cheios de dúvidas, medos e ansiedades “Será que estou a fazer o melhor para o meu bebé?”. Atualmente a informação sobre os recém-nascidos está por todo o lado… livros, revistas, internet… mas muitas vezes a informação não é fidedigna e é tanta que ainda se torna mais confusa na cabeça do pai e da mãe, que não dormem há dias e os níveis hormonais também não os deixam pensar com o maior discernimento. Os avós, os tios, os primos, os amigos, todos têm muita experiência, mas cada um diz uma coisa, o que ainda confunde mais, e muitas vezes são conhecimentos que nem sempre estão atualizados, são baseados em mitos e crenças que vão sendo transmitidos de geração em geração. “No meu tempo fazia-se assim…”. Na maternidade só estiveram 2 ou 3 dias e o tempo não foi suficiente para esclarecer todas as dúvidas. Ao pediatra só vão de longe em longe e quando estão em casa é que surgem as maiores dúvidas e preocupações. “E agora?????”

São todas estas dúvidas e receios que nos têm sido transmitidos ao longo do tempo que nos fizeram chegar até aqui… “E que tal um blog onde pudéssemos partilhar dicas sobre os cuidados ao recém-nascido com informação rigorosa, baseada em pesquisa científica e na nossa experiência do dia-a-dia?”. Com uma linguagem acessível abordaremos os mais diversos temas sobre o recém-nascido (desde o nascimento até aos 28 dias de vida), um recém-nascido saudável e feliz.

Ao contrário de tudo o que compramos, os bebés não vêm com livro de instruções nem garantia “Mas por vezes era tão útil…” Para além de todas as dicas que vamos partilhar, estamos aqui também para esclarecer as dúvidas das mães e dos pais. Esse livro de instruções estará à distância de um “click” sem terem que sair de casa!

Este é o nosso Chá de bebé, somos a Mónica e a Sigride, enfermeiras que dedicam a sua vida profissional ao cuidado dos recém-nascidos. No nosso Chá de bebé não somos as amigas que oferecem as roupinhas, fraldas e brinquedos, mas somos as amigas “especialistas” em bebés que oferecem dicas, conselhos e pequenos “truques” para que nasça e cresça um bebé feliz junto de uma família feliz.

★★

   Imagem: www.creativelychristy.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário